Continua após a publicidade..

Siga essas dicas e aprenda a vender no Pinterest!

Você sabia que é possível vender no Pinterest? Essa é uma das plataformas mais usadas na web e pode ajudar muito o seu negócio! Confira um passo a passo para começar a vender nesta rede social!

Como funciona o Pinterest e quais são as suas vantagens?

Logo do aplicativo do Pinterest
Reprodução

O Pinterest é uma rede social criada em 2010, que aborda conteúdos visuais e estéticos. Primeiramente, seu objetivo era ser uma plataforma para colecionar ideias e inspirações interessantes, ou inovadoras. 

Mas ela se tornou uma forte aliada para o marketing das empresas e recebeu o recurso de Shopping. Esta área do Pinterest permite que o usuário crie um catálogo de produtos ou exporte um catálogo da sua loja. 

Continua após a publicidade..

Além disso, também é possível criar anúncios na plataforma, assim, o usuário pode usar o app para exibir seus produtos e vender no Pinterest. 

O app está disponível para Android ou iOS.

Como começar a vender no Pinterest?

1. Torne seu perfil uma conta Business

A primeira etapa é transformar seu perfil no Pinterest numa conta Business. Dessa forma, você tem acesso a vários recursos comerciais de forma gratuita, como o painel de insights.

Nele é possível ver estatísticas de seguidores e postagens. Além disso, permite criar anúncios com alto alcance.

Continua após a publicidade..

Para isso, basta clicar no menu do seu perfil e selecionar a opção “converter em conta Business”. Depois é só confirmar a atualização. 

2. Inclua seu catálogo no Pinterest 

Esta é a principal forma de vender na Pinterest: incluir seu catálogo de produtos no perfil. Dessa forma, quando um cliente curte um produto seu, ele é direcionado direto para um link de compra. 

Para adicionar um catálogo basta vincular o Pinterest ao site do seu e-commerce.

Portanto, você deve acessar a plataforma que hospeda o seu site e adicionar um plugin do Pinterest nele. Assim, ele irá passar todos os produtos para o aplicativo de forma automática. 

No entanto, se você não tem um site próprio, pode optar por adicionar os produtos manualmente no app.

Para isso, use a ferramenta Catálogos, e se você é um desenvolvedor, use a API do Pinterest para criar seu catálogo.

3. Participe do Programa de Lojas Verificadas

Ao participar do Programa de Lojas Verificadas, você recebe um selo de verificação no seu perfil. Isso permite mais credibilidade diante dos clientes. 

Continua após a publicidade..

Além disso, você ainda ganha uma aba loja no seu perfil, aparece na seção de pesquisas relacionadas e recebe etiquetas especiais. Para participar, inscreva-se de forma gratuita nesse link. 

No entanto, é preciso que você siga as diretrizes para vender no Pinterest, conecte um catálogo ao seu perfil e instale a tag do Pinterest. 

Veja também: Os melhores aplicativos para facilitar o trabalho on-line

E aí, gostou das dicas?

Acompanhe nossos outros artigos!