A quinta série que habita em nós saúda a quinta série que habita em você! Brincadeiras a parte, saiba como a rede social Koo se tornou um sucesso em pouquíssimos dias.
Neste artigo, você vai saber alguns detalhes sobre esse novo fenômeno da internet que ganhou o coração dos brasileiros. Acompanhe a leitura e confira!
Como começou a rede social Koo?
Essa simpática rede social Koo é de origem indiana e surgiu em março de 2020, sendo desenvolvida por Radhakrishna e Mayank Bidawatka.
Basicamente, esse app teve início depois de conflitos políticos com alguns agricultores indianos, que utilizavam o Twitter para se posicionarem contra leis agrícolas da Índia.
Como o governo local exigiu que as contas dos envolvidos nos protestos fossem excluídas do Twitter, a migração para o app Koo acabou sendo uma movimentação natural.
O atual êxodo de usuários se deve pelos rumores de crise diante das decisões polêmicas de Elon Musk, bem como o bom-humor dos brasileiros pela sonoridade do nome da rede social.
Como funciona essa plataforma?
A plataforma em si é similar ao Twitter em aspectos básicos, mas a principal diferença é que os usuários podem escrever à vontade em até 500 caracteres por postagem.
É possível criar sequências de mensagem e até editar suas publicações, mas desde que não tenha ocorrido quaisquer interações nos comentários.
A rede está disponível em inglês e outros dialetos indianos, mas os desenvolvedores prometeram se esforçar para deixar a plataforma cada vez mais democrática nesse quesito.
Leia também: Saiba tudo sobre a rede social BeReal
Afinal, como entrar no Koo?
Seja por meio do computador, seja pelos aplicativos, o procedimento de cadastro no Koo é muito simples como pode observar:
- Clique no botão de Login;
- Coloque o seu telefone e e-mail;
- Acesse o usuário provisório;
- Utilize o modo “Edit” para colocar nome, profissão, bio, data de nascimento, gênero, entre outros dados.
Para download
Enquanto a internet se diverte com o Koo, aproveite que está aqui e leia outros artigos do nosso blog agora mesmo!