Como ver se o carro já foi batido?
Um veículo batido gera inúmeros problemas. As empresas de seguro, por exemplo, não costumam aceitar automóveis nessa situação. Em outros casos, elas cobram preços bem mais altos pelos serviços.
Um carro batido também, geralmente, tem problemas em sua estrutura, percebidos a médio ou longo prazo. Com isso, o proprietário precisa realizar reparos e gastar mais dinheiro com o automóvel.
Além disso, o veículo nessa condição possui valor de loja muito abaixo. Nesse caso, ele costuma perder até 50% do preço de mercado.
Carro já foi batido? Quais são os sinais?
Um veículo batido mostra alguns sinais. Desse modo, o proprietário ou interessado na compra precisa avaliar alguns pontos da estrutura do carro.
Os faróis, por exemplo, mostram indícios. Sendo assim, se estão desalinhados, as chances de batida são grandes. No caso dos capôs e paralamas substituídos, existe uma folga entre as peças.
Pinturas de peças em tonalidades diferentes mostram a possibilidade de acidente, visto que essas partes precisam de reforma.
Além disso, soldas na lataria sugerem reparações, decorrentes de batidas.
Carro já foi batido: Ver pela placa
O dono ou interessado em um automóvel tem a opção de ver se o carro já foi batido consultando a placa. Dessa maneira, ele precisa consultar os dados do automóvel e conferir se é sinistrado.
No caso de pessoas que pretendem adquirir o veículo, esse procedimento ajuda a prevenir fraudes ou informações errôneas a respeito do carro. No caso de novos proprietários, a consulta mantém o usuário sempre em alerta para alguma situação.
Hoje em dia, as pessoas podem realizar essas pesquisas por meio de serviços e aplicativos. O Olho no Carro é uma dessas possibilidades.
O app fornece informações básicas a respeito do automóvel. Desse modo, o consultor consegue conferir situações como batidas, multas, passagem por leilões e débitos.
Além disso, a ferramenta fornece outros dados, como Renavam, restrições, histórico de km, falhas no modelo, entre outros.
Sinistro de carro: entenda
O sinistro do veículo mostra algum dano, gerado por batidas, acidentes ou desastres.
Há três tipos de sinistro:
- pequena monta: poucos danos por causa da batida e sem comprometimento do automóvel;
- média monta: peças do carro afetadas, com com chances de restauração;
- grande monta: sem possibilidade de reparo. Ou seja: perda total.
Nos dois primeiros casos, a empresa de seguros envia o automóvel para conserto e devolve ele ao proprietário. Por outro lado, em situações de grande monta, o carro não retorna para o dono, porém, a seguradora indeniza o usuário.
Carro já foi batido: como consultar o serviço e baixar o app
Quer saber se o carro já foi batido? Você pode ver isso gratuitamente por meio do aplicativo. Sendo assim, basta digitar a placa e conferir os dados. Contudo, para informações mais amplas (Renavam, multa, quilometragem, entre outras) é necessário adquirir um dos pacotes.
Baixe o Olho no Carro nos links a seguir.
Leia também: Conheça os melhores aplicativos de namoro.
Confira outras novidades como esta no BuscAqui.