Continua após a publicidade..

Acesse qualquer conversa do Whatsapp pelo seu celular 

É possível observar a conversa do WhatsApp de alguma pessoa? Sim, desde que seja para proteção parental ou fins legais.

Por isso, muitos pais e responsáveis usam softwares espiões para ver com quem os filhos conversam pelo celular. 

A legislação brasileira autoriza a instalação dessas ferramentas nos smartphones dos filhos menores de idade. Isso porque os celulares também pertencem aos pais. 

Continua após a publicidade..

Contudo, é importante explicar às crianças sobre os motivos desse monitoramento, principalmente, para os adolescentes. Atualmente, muitos crimes cibernéticos são realizados contra menores de idade. Portanto, preveni-los é de extrema importância. 

No entanto, a invasão ao celular de outra pessoa — namorados/namoradas, cônjuges, amigos etc. — sem o consentimento delas é considerada uma atividade criminosa. Inclusive, pode levar o autor a multas e reclusão de dois a quatro anos, segundo a Lei 9.296/96. 

Conversa do WhatsApp: como monitorar? 

Existem ferramentas que permitem o monitoramento de conversas do WhatsApp dos filhos, dentro da lei. Além disso, os pais conseguem visualizar mensagens por outros métodos por meio do celular. Confira como fazer isso. 

Eyezy 

Entre os apps para monitorar a conversa do WhatsApp, o Eyezy é um dos mais conhecidos. Por isso, muitos pais e responsáveis o utilizam para ver o que os filhos fazem no celular. 

O software funciona em Android, iOS, bem como Tablet e Ipad. Ele viabiliza a vigilância de assuntos privados no celular, como mensagens de texto e redes sociais (Facebook, Instagram, X, Telegram, TikTok, entre outros). 

Esse monitoramento é realizado no modo invisível. Ou seja: a outra pessoa não consegue visualizar que está sendo vigiada. Ainda, o responsável pela vigilância recebe mensagens de alerta em situações perigosas, além de ter acesso ao histórico de navegação do celular. 

Continua após a publicidade..

Vale pontuar outras funcionalidades, como rastreador de localização e chamadas, bem como bloqueador de teclas e sites. 

Entretanto, o Eyezy só pode ser acessado por meio de assinatura. Sendo assim, o pai, a mãe ou outro responsável precisa selecionar algum plano, instalar o software no dispositivo e iniciar o monitoramento pelo Painel de Controle do app

Conversa do Whatsapp: ver mensagens no celular dos filhos
Foto: Tim_Jacob_Hauswirth/Pixabay

Whatsapp Web

Outra maneira de monitorar as conversas de menores de idade é por meio do WhatsApp Web. Desse modo, o responsável precisa abrir a ferramenta pelo navegador do notebook ou PC e seguir as etapas: 

  • abrir o Whatsapp no dispositivo do filho; 
  • clicar em Mais opções (Android) ou Configurações (iOS); 
  • apertar “Vincular dispositivo” ou “Dispositivos conectados”; 
  • ir em “Conectar dispositivos”. 

Em seguida, ele deve aproximar a tela do smartphone ao QR Code na página aberta no computador e conectar os dispositivos. 

Assim, o pai ou mãe pode conferir as conversas e mensagens enviadas e recebidas no celular do filho remotamente. 

 

Backup e restauração 

Os pais também conseguem monitorar as mensagens enviadas pelo celular dos menores de idade por meio do backup e restauração do dispositivo. Portanto, eles necessitam ir em “Configurações”, em seguida “Chats” e depois “Chat Backup”. 

Continua após a publicidade..

Posteriormente, os responsáveis precisam instalar o WhatsApp em outro dispositivo, bem como usar o número da conta dos filhos. 

Em seguida, eles podem restaurar as mensagens na nuvem (Google Drive e iCloud) e ver os recados legíveis enviados por meio da conta registrada. 

Baixar app de conversa do Whatsapp 

O Eyezy pode ser baixado em alguma loja de app. Confira os links: 

Leia também: Aplicativo para trocar som das notificações do WhatsApp.

Acompanhe outras novidades no BuscAqui